top of page
  • Interage

Importância de uma boa comunicação visual

Quando pensamos em qualquer tipo de segmento, geralmente temos em mente uma marca/negócio específico, e sabem o principalmente motivo, além da qualidade de serviço ou produto? A comunicação visual da empresa faz parte de uma das principais estratégicas para garantir a melhor posição do segmento da marca, se destacando para o público-alvo e concorrentes.


De grande importância para as empresas, a comunicação visual é toda a estratégia de comunicação realizada através de elementos visuais, desde a identidade visual da empresa, suas cores, formas e estilos de gráficos da comunicação interna e externa até o marketing utilizado pela empresa, sendo capaz de transmitir o que de fato a empresa quer passar para o público na divulgação.


Ou seja, a comunicação visual é o carro chefe de sua marca, como será vista para as demais pessoas.


O logotipo, mais conhecido como LOGO, é o símbolo da empresa transmitindo valores ideias e conceitos, sendo o primeiro contato que o consumidor ou cliente terá da sua empresa. Por isso, é muito importante que esse símbolo da marca leve a verdadeira personalidade da melhor forma possível, com criatividade.


Lembrem-se: O simples pode ser o necessário!





Nada como um logotipo simples que demonstre logo de cara para o público o conceito e ideia da empresa, demonstrando o principal serviço e valores do negócio em um único símbolo. Para isso, explore da melhor forma, antes de criar, o que a sua empresa quer passar para as outras pessoas neste símbolo.


DICA INTERAGE: O uso de imagem é mais impactante do que a linguagem escrita pois atinge o receptor imediatamente, quando o texto, palavra ou frase precisa ser lido primeiramente para o receptor captar a mensagem e compreender do que a trata esse tipo de logotipo ou marca.


E leve consideração em que vivemos em um mundo moderno que a praticidade deve ser levada como prioridade, logo textos longos faz com que você pode afastar o público da sua marca ou serviço.


A comunicação visual é muito importante pois cria a identidade visual fixa para o público, se tornando um jeito único de se expressar ara o público e garantindo que a simplicidade recorrente da marca seja percebida em qualquer tipo de publicidade que a marca se envolve e projeta.


Primeiramente, saiba que alguns detalhes devem ser evitados:


- Uso exagerado de cores e feitos;

- Transmita clareza da mensagem da marca;

- Uso de fontes que sejam fáceis de ser lidas;

- Passe credibilidade da sua marca;

- Mantenha a identidade visual na divulgação




8 visualizações0 comentário
bottom of page