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Invista em flyer na divulgação da sua empresa

Quem nunca pegou um flyer quando estava passando pela rua, não é mesmo? Apesar de não parecer tão vantajoso pois, muitas vezes acaba parando na lata de lixo mais próxima - ou infelizmente no chão da rua - colocar sua marca em um simples papel para ser entregue em uma região especifica, ainda, é um grande marketing para sua empresa.


Há quem diga que o flyer perderá seu espaço com a chegada da era digital mas ainda é, sem dúvidas, um dos nichos do marketing direto mais importantes, pois lida e contata a divulgação diretamente com o consumidor final, com muita persistência e localização adequada do seu público-alvo e o maior número de pessoas possível.


Sendo uma figura muito importante e conhecida da publicidade, o flyer já é muito conhecido do grande público e um grande diferencial pois é uma das formas mais comuns do marketing.


Mas você conhece as vantagens que esse tipo de divulgação pode trazer para a sua empresa?


• Antes de tudo, é primordial conhecer seu público-alvo, saber qual é o seu objetivo para atrair novos consumidores por meio dos flyers e saber o tipo de pessoas da região que terá como foco a divulgação da promoção, se é compatível com o seu consumidor alvo;


• Fazer o planejamento do orçamento; Apesar de possuir um investimento de baixo custo, o retorno financeiro dos flyers nem sempre é o esperado, por isso tenha em mente a publicidade segmentada na hora da entrega, conhecendo e mantendo o foco de quem é o objetivo da sua marca;


• Design faz parte do combo de atrativos que pode chamar a atenção do público na hora da entrega. Por isso, invista no visual e em como a mensagem da sua marca será passada para atrair um maior número de pessoas no momento da divulgação, pois sabemos o quanto o visual se torna a primeira impressão do negócio;


• Abordagem correta: Como falamos anteriormente, a região alvo é muito importante para chegar ao público correto da sua empresa e conhecendo isso, saber o momento preciso de atingir o objetivo da publicidade é essencial. Por exemplo, se o seu público-alvo é funcionários de um grande banco de uma avenida conhecida e movimentada, início e fim do horário comercial ao longo da semana é um excelente tática de chegar até esse público e seu tempo disponível que eles possuem.



DICA INTERAGE: A ferramenta geomarketing é uma ótima abordagem do marketing que permite empresas capitarem informações de comportamento do público-alvo da marca, como a localização, hábitos e costumes. É um grande estratégia de marketing pra conhecer, estudar e planejar como irá atingir o consumidor final, facilitando a divulgação e otimizando os pontos de referenciais para as estratégias dos flyers.


Ou seja, Geomarketing é a inteligência geométrica do mercado da comunicação, garantindo a divulgação certeira da marca e do produto que você terá como objetivo da campanha.


Mas é importante lembrar que, divulgação por flyer é sempre muito interessante, mas para manter a presença da sua empresa entre os consumidores é necessário saber investir, também, em outros meios de comunicação como as redes sociais, que é um ponto importante para a comunicação simples e direta com o público final.

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