top of page
  • Interage

Minha marca deve se modernizar?

Não há como negar que o logotipo de qualquer marca sobre qualquer segmento é a verdadeira marca registrada para o público-alvo e garantir a visibilidade dos serviços e produtos e elas oferecem. E para isso, em muitos casos, a modernização do design é primordial para se garantir forte no mercado e a melhor adaptação da sua empresa para as redes sociais, por exemplo.


E saber que o logotipo da sua marca encaixa perfeitamente nas redes sociais é um ponto importante, pois grande parte do seu público-alvo está na internet, né?


Mas por que devemos mudar a marca registrada que deu certo para o meu segmento?





Mexer em algo que já está dando sucesso pode ser arriscado, né? Mas para se adaptar a modernidade que o publico atual deseja, é preciso arriscar e melhorar ainda mais a sua posição no mercado. pois o que foi novidade e sucesso no segmento pode não ser conforme o tempo e para isso, é necessário que sua empresa saiba como adaptar para que esteja sempre em evidência no mercado.


Compreender que mudanças são necessárias para se firmar ainda mais no mercado.


Um grande exemplo de uma marca conhecida: o Google. Em meados de 2015, houve uma sutil mas excelente mudança das suas seis letras coloridas com uma nova tipografia que se adaptou melhor nas telas de novos Smartphones.


Esse tipo de redesign ou rebranding é uma excelente estratégia de divulgação que sua marca necessitada no quesito readequação, podendo abranger para o público novos valores, missões e objetivos que a empresa possui.


É importante ressaltar que para o público a mudança da identidade visual traz ainda outras ideias sobre a marca: mudança e melhoria sejam refletidas sobre os produtos e serviços, podendo transmitir ainda mais confiança e seriedade para o consumidor.


Modernização da marca vai além do logo, é a melhor posição da sua empresa o mercado e para os consumidores.


Lembre-se: O primeiro contato do cliente com a sua empresa é a marca, por isso saiba transmitir os verdadeiros valores, confiança e credibilidade no segmento para quem tem interesse em consumir o que você vende e desperte o interesse do futuro comprador da sua marca, então sabemos o quanto é importante causar uma excelente boa primeira impressão, né?


Agora que falamos sobre a importância de modernização da sua marca, como pode iniciar esse processo visual da sua empresa?


É muito importante saber contatar profissionais que entendam e compreenda os valores da empresa, motivos da mudança e as expectativas que a empresa quer passar com a nova identidade visual.

Com isso bem pensado, é indispensável definir o plano de comunicação, informando ao público a nova fase da empresa, mostrando que a empresa está cada vez melhor, demonstrando o maior sucesso com a nova etapa para o público.


97 visualizações0 comentário
bottom of page