top of page
  • Interage

Saiba como o LinkedIn pode ser importante para a sua empresa

A forma de lidar com o mercado de trabalho nos dias de hoje tem sido cada vez mais por meio digital e revolucionária e, com isso, podemos destacar a rede social LinkedIn como um dos meios mais importantes e relevantes da internet sobre esse tipo de segmento.


Com mais de 467 milhões de usuários e 3 milhões de páginas de empresas, o LinkedIn tem o seu diferencial de outras redes sociais, como Instagram e Facebook: é a maior rede social exclusiva para profissionais de qualquer segmento e lugar do mundo, reunindo perfis de todas as áreas e nível empresarial.


Segundo os dados do próprio LinkedIn, cerca de 60% dos seus usuários acreditam que estar na rede social os tornam bem sucedidos profissionalmente.


O LinkedIn tem seu grande destaque: é uma rede social essencial para divulgar currículo, manter contato com bons profissionais da área, fortalecer melhor sua marca no segmento e, até mesmo, uma melhor e mais focada divulgação de vagas e candidatos para análise, algo que pode ser feito em outras mídias sociais mas de forma muito limitada pois não é principal foco das demais. Por isso, o LinkedIn para empresas é super importante como uma ferramenta na divulgação dos seus serviços e produtos e estratégia para o marketing digital.





Mas, com essa ideia em mente, é muito comum que surja a seguinte dúvida:


Qualquer tipo de empresa deve estar no LinkedIn?


E a resposta é: depende.


Como acabamos de dizer, o LinkedIn para empresas é uma excelente forma de divulgação da sua marca pelo meio online e compartilhar o melhor do way of work da corporação. Entretanto, é necessário entender que a forma de abordagem dessa rede social é totalmente diferente, logo as postagens não devem ser simplesmente replicadas das demais redes sociais. Para isso, é necessário fazer uma análise para o melhor posicionamento da sua empresa.


Enquanto o Instagram e Facebook, por exemplo, o conteúdo publicado, independente de qual segmento seja a sua empresa, é mais "livre" e interativa, e no LinkedIn para empresas é um canal corporativo e o conteúdo deve ter o foco mais empresarial, como eventos, feiras, informações, depoimentos de colaboradores e clientes e, quando necessário, a divulgação de vagas.


Qual tipo de empresa pode estar no LinkedIn?


LinkedIn é totalmente focado para os negócios de empresa e mercado de trabalho. E para empresas B2B (business to business) encontrar o público-alvo dentro da rede social a probabilidade é ainda maior. De acordo com uma pesquisa feita por State of Procurement Study, cerca de 94% dos profissionais pesquisam online antes de contratarem serviços de empresas B2B e tomar a decisão final.


Mas não se desespere! Saiba que empresas B2C (Business to Consumer) também pode garantir um grande destaque na plataforma, por meio de divulgação e apresentação de serviços e produtos para o público final, o seu público-alvo.


Utilize o LinkedIn para empresas e suas vantagens do marketing digital como uma excelente ferramenta de negócios para sua empresa, garantindo mais visibilidade e crescimento no segmento e público-alvo tanto online quanto offline.


Dúvidas sobre gestão de mídia social? Fale com a Interage.

16 visualizações0 comentário
bottom of page